Pular Navegação (s)

Barril de Bálsamo - 2 Litros

Pague em até 4x no Cartão, sem aumento.
carregando preços
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Barril de Bálsamo 2 litros. Ateliê da Cachaça CM - 23 Anos Vendendo Tonéis e Barris - Entregamos em todo território nacional.
Product ID: 253
Product SKU: 253
New In stock />
Barril de Bálsamo - 2 Litros

Descrição

Especialmente desenvolvido por nossos tanoeiros para aqueles que desejam fazer o envelhecimento do destilado em tonéis menores de bálsamo.  A madeira bálsamo atua de forma agressiva em tonéis de até 60 litros não permitindo assim o adequado descanso e envelhecimento da cachaça. Para possibilitar o processo mais lento e menos agressivo, as ripas de bálsamo foram alternadas com as de jequitibá. O jequitibá é uma madeira neutra, muito utilizada por aqueles que querem fazer o envelhecimento do destilado sem a forte presença da madeira. Esperamos assim, no devido tempo, obter um destilado envelhecido e marcado de forma adequada pela madeira bálsamo.

Envelheça a sua cachaça preferida e compartilhe  as suas melhores criações com seus familiares e amigos. Trabalhamos com os melhores tanoeiros do Brasil. Receba junto um folheto com as instruções de como proceder para cuidar do seu barril e como utiliza-lo. Nosso site possui excelentes opções de cachaças brancas para envelhecimento. Não hesite entrar em contato conosco caso tenha alguma dúvida.

Atenção: As fotos são ilustrativas e poderão ocorrer pequenas alterações na cor da madeira.

Ficha Técnica
Tipo: Barrilete - Madeira: Bálsamo e Jequitibá - Capacidade: 2 Litros - Altura com a base: 21 cm - Largura: 16 cm - Comprimento: 19 cm 

Principais Dúvidas

1. Quanto tempo vai demorar para a cachaça envelhecer em meu barrill?

Por tratar-se de um barrilete de 2 litros a superfície de contato da cachaça com a madeira é muito grande. Isto causará intensa troca entre os componentes da cachaça e da madeira. Madeiras novas, nunca antes utilizadas para envelhecimento, deverão ter as primeiras trocas da cachaça realizadas em menor intervalo de tempo. As primeiras entre 35 a 40 dias, a depender da madeira. Cada madeira, mesmo da mesma espécie, se comporta de forma diferente. Com o passar do tempo a necessidade de realizar estas trocas deverão ocorrer em menor intensidade.

2. Posso tomar a cachaça já no primeiro envelhecimento, na primeira troca?

Se você utilizou um cachaça boa, o recomendado para não contaminar o seu barrilete... sim. Contudo, ela vai ficar muito adstringente devido aos óleos e taninos retirados da madeira nas primeiras trocas.

3. Que cachaça devo utilizar então para iniciar a cura do tonel?

Confidências Mineiras – Ateliê de Cachaça tem em suas prateleiras uma enorme variedade de excelentes cachaças com ótimo custo/benefício para isto. Consulte-nos sobre as opções recomendadas.

4. Uma vez envelhecida a cachaça posso retira-la e deixar o barrilete vazio por um tempo?

Jamais. Ao encher o tonel as ripas irão inchar e ficarão juntas sob pressão. Se secarem o barrilete irá simplesmente desmontar e só poderá novamente ser montado por um profissional competente. Não realizamos este serviço.   

Junto ao barrilete você receberá um folheto explicativo ensinando como proceder para cuidar de seu barril.

Colocamo-nos a disposição para os esclarecimentos que se façam necessários.

Itens Inclusos

.1 tonel de 2 litros confeccionado nas madeiras bálsamo e jequitibá e 1 suporte.

Pagamento

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Referência: 70393

Compre Junto